Vance havia declarado anteriormente que as consultas entre Rússia e EUA sobre a Ucrânia, realizadas em Miami, levaram a um avanço no processo de negociação. "O avanço que percebo é que todas as questões foram finalmente esclarecidas", disse o vice-presidente dos Estados Unidos pela manhã.
Peskov, por sua vez, destacou que não tem informações sobre o suposto avanço alegado por Vance.
"Francamente, não tenho informações suficientes sobre o que ele quis dizer", disse Peskov, acrescentando que Moscou espera receber esclarecimentos sobre as declarações de Vance.
O porta-voz do governo russo também destacou que "a questão ucraniana não pode ser resolvida publicamente".
Zelensky fala em proximidade de 'resultado concreto'
O Vladimir Zelensky afirmou na segunda-feira que as negociações conduzidas com os Estados Unidos e nações europeias estavam "muito próximas de um resultado concreto".
Negociadores ucranianos, liderados pelo secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, juntamente com representantes da Europa, realizaram uma série de reuniões com enviados americanos, na Flórida.
"Tudo parece bastante promissor... E é importante ressaltar que este é um trabalho conjunto nosso [Ucrânia] e dos Estados Unidos da América. Isso sugere que estamos muito perto de um resultado concreto", disse Zelensky.
O negociador russo Kirill Dmitriev, enviado especial do presidente Vladimir Putin para investimentos e cooperação econômica, também manteve conversas separadas com autoridades americanas na Flórida.
"Da próxima vez: Moscou", escreveu Dmitriev no X, onde anexou uma foto sua na Flórida.
Autoridades da Ucrânia e da Rússia disseram que as equipes retornariam aos seus países nesta segunda-feira para relatar os resultados das discussões.