- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Da próxima vez: Moscou': enviado de Putin sugere novo diálogo sobre crise ucraniana na Rússia

© Sputnik / Sergey Bobylev / Acessar o banco de imagensRepresentante especial da Rússia para Investimentos e Cooperação Econômica com Países Estrangeiros, Kirill Dmitriev, antes do início de uma coletiva de imprensa conjunta do presidente russo, Vladimir Putin, e do presidente dos EUA, Donald Trump, após as negociações no Alasca, em 15 de agosto de 2025
Representante especial da Rússia para Investimentos e Cooperação Econômica com Países Estrangeiros, Kirill Dmitriev, antes do início de uma coletiva de imprensa conjunta do presidente russo, Vladimir Putin, e do presidente dos EUA, Donald Trump, após as negociações no Alasca, em 15 de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2025
Nos siga no
O representante especial do presidente russo, Vladimir Putin, para investimentos e cooperação econômica, Kirill Dmitriev, sugeriu neste domingo (21) que as próximas negociações entre os Estados Unidos e a Rússia poderão ser realizadas em Moscou.

"Da próxima vez: Moscou", escreveu ele no X, onde anexou uma foto sua na Flórida.

Neste fim de semana, Dmitriev se reuniu com o enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump, Steve Witkoff, e com Jared Kushner, genro do republicano, para discutir a crise ucraniana.
Na ocasião, a autoridade destacou que a nova rodada de negociação foi construtiva. Além disso, pontuou que as conversas estão progredindo.
O enviado especial presidencial dos EUA, Steve Witkoff durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em 25 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2025
Panorama internacional
Solução do conflito na Ucrânia deve garantir futuro estável, diz Witkoff após diálogo com Kiev
Já Witkoff declarou que EUA e Ucrânia voltaram a discutir em Miami o plano de paz do presidente norte-americano Donald Trump para a região, além de garantias de segurança.
No começo de dezembro, Putin se reuniu por cerca de cinco horas com o enviado especial norte-americano, Steve Witkoff, para avançar nas negociações de paz na Ucrânia.
Na ocasião, Putin disse à delegação norte-americana que a Rússia poderia concordar com algumas partes do plano dos EUA, mas que outras partes geraram críticas. Segundo o assistente de Putin, Yuri Ushakov, as partes declararam estarem prontas para continuar trabalhando juntas para alcançar um acordo sobre a Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já advertiu que o regime de Kiev precisa tomar uma decisão e iniciar negociações, destacando que a margem de manobra ucraniana vem diminuindo à medida em que as Forças Armadas russas mantêm suas operações ofensivas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала