Panorama internacional

China pede para EUA respeitarem a segurança da navegação nos países da América Latina

O Representante Permanente Adjunto da China na ONU, Sun Lei, reiterou nesta terça-feira (23) a condenação de Pequim a "todos os atos de unilateralismo e assédio", acrescentando que se opõem a todas as medidas que violem os princípios e propósitos da Carta da ONU.
Sputnik
Durante discurso em encontro do Conselho de Segurança da ONU, Sun repudiou a escalada de tensões provocadas pelas ações militares norte-americanas na América Latina, em especial no sul do Caribe.
"Apelamos aos Estados Unidos para que atendam ao justo apelo da comunidade internacional e cessem imediatamente essas ações, impedindo uma maior escalada das tensões. Exortamos os Estados Unidos a respeitarem a segurança da navegação dos países da região e as liberdades e direitos de que esses países gozam sob o direito internacional."
Panorama internacional
Ações dos EUA na Venezuela podem abrir precedente para uso da força na América Latina, diz Nebenzya
Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou um "bloqueio total e completo" de petroleiros que entram e saem da Venezuela.
Caracas já denunciou o sequestro de dois petroleiros privados e o desaparecimento forçado de suas tripulações por forças militares norte-americanas em águas internacionais.
Apesar das ameaças, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o país continuará a vender seu petróleo bruto.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar