Operação militar especial russa

Rússia desenvolve cartucho capaz de perfurar e destruir drones com 1 só tiro, revela Rostec

Os cartuchos antidrone IGLA 100 de calibre 12 são capazes de perfurar o corpo de um veículo aéreo não tripulado feito de materiais resistentes. A corporação estatal russa Rostec revelou as características especiais do produto.
Sputnik
Os cartuchos são capazes de atingir drones feitos mesmo a partir de materiais compósitos resistentes e com elementos metálicos.
O fuzil de calibre 12 é o último e muito importante limiar na defesa contra drones, onde a qualidade da munição desempenha um papel decisivo. A força de impacto dos cartuchos antidrone IGLA foi confirmada em combate real. Um impacto é suficiente para que um minidrone, independentemente do material de que ele é feito, seja garantidamente destruído.
A munição contém grãos de chumbo à base de uma liga de grande dureza de 42 gramas com uma densidade 1,5 vez maior que a do chumbo. Estas propriedades garantem a perfuração consecutiva de duas chapas de alumínio com uma espessura de um milímetro a uma distância de até 100 metros. Além disso, as características da estrutura dos cartuchos IGLA 100 garantem uma concentração de tiro de mais de 80% em um círculo com um diâmetro de dois metros na distância máxima.
Operação militar especial russa
Rostec russa apresenta 'fortaleza radioeletrônica' capaz de proteger contra drones (VÍDEO)
Destaca-se ainda que os cartuchos IGLA Tracer estão equipados com um elemento luminoso que permite visualizar o voo do chumbo para posterior correção.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar