Kim também supervisionou a construção de um submarino nuclear de 8,7 mil toneladas em um local diferente, disse a KCNA, sem identificar a localização e a data de sua visita ao estaleiro.
No início do mês, Kim Jong-un afirmou, em uma cerimônia de boas-vindas que as forças armadas dos países ocidentais não são páreas para o Exército da República Democrática Popular da Coreia.
Em setembro, Kim Jong-un sublinhou que a Coreia do Norte havia recebido uma "arma secreta" e alcançado sucesso no campo da ciência militar, o que daria uma grande contribuição para aumentar o potencial de combate.
O líder norte-coreano também lembrou o "fortalecimento ininterrupto das forças estratégicas" e a melhoria das características das armas produzidas em massa. O país testa periodicamente suas próprias armas estratégicas.
Felicitações russas
Ainda segundo a KCNA, também nesta quarta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin, enviou um telegrama de felicitações ao líder norte-coreano.
"Em 18 de dezembro, o presidente russo Vladimir Putin enviou um telegrama de felicitações ao presidente do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia, o estimado camarada Kim Jong-un", disse a agência em um comunicado.