Panorama internacional

Mídia: governo Trump planeja manter migrantes detidos em armazéns

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja manter migrantes detidos em armazéns, segundo reportagem do Washington Post, que cita um documento obtido pela publicação.
Sputnik
O veículo norte-americano informa que o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (ICE, na sigla em inglês) pretende acelerar a remoção de migrantes convertendo armazéns industriais em locais onde eles ficarão detidos enquanto aguardam deportação. De acordo com a proposta do projeto, sete armazéns, com capacidade para até 80 mil pessoas, precisam ser adaptados para esse fim.
Segundo a publicação, os armazéns serão localizados perto de importantes centros logísticos em cidades, condados e estados governados por republicanos que apoiam as políticas de imigração de Trump.
Panorama internacional
'Vamos atacar': Donald Trump ameaça operação terrestre contra cartéis
Esses planos ambiciosos surgem em meio a uma crise sem precedentes de superlotação em centros de detenção. A publicação relata que, no início de dezembro, o ICE mantinha mais de 68 mil pessoas sob custódia — o maior número de detidos na história da agência.
A criação destes armazéns já foi abordada pela mídia norte-americana no início de novembro, quando esta ainda era uma ideia embrionária.
No dia da posse, em seu primeiro discurso como o 47º presidente dos Estados Unidos, Trump prometeu interromper imediatamente a imigração ilegal para os Estados Unidos e iniciar o processo de extradição de milhões de imigrantes. O republicano também declarou estado de emergência nacional devido à situação na fronteira sul.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar