Panorama internacional

Síria anuncia prisão de importante líder do Daesh*

As forças de segurança da Síria prenderam um importante líder do grupo Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) durante uma operação de segurança na zona rural de Damasco, capital do país, nesta quarta-feira (24), informou a mídia estatal síria.
Sputnik
Citando uma fonte do Ministério do Interior, a agência de notícias SANA disse que a operação, realizada em coordenação com o Serviço Geral de Inteligência e uma coalizão internacional liderada pelos EUA, teve como alvo um esconderijo do Daesh organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na cidade de al-Moadamiya após intensa vigilância e monitoramento de inteligência.
Ahmad al-Dallati, chefe de segurança interna da província rural de Damasco, disse que a operação resultou na prisão do principal líder do grupo na região, identificado como Taha al-Zoubi, também conhecido como Abu Omar Tabiya, juntamente com vários de seus auxiliares.
Al-Dallati disse que as forças de segurança também apreenderam um cinto de explosivos suicidas e armamento de uso militar durante a operação, descrevendo a ação como um grande golpe para as redes da organização que operam na capital e arredores do país.
Panorama internacional
'Caçamos e matamos nossos inimigos': EUA atacam alvos do Estado Islâmico na Síria
Conforme informações da agência chinesa Xinhua, o alto funcionário sírio enfatizou que as autoridades do país continuarão perseguindo os remanescentes do Daesh, alertando que qualquer pessoa envolvida em terrorismo ou que forneça apoio ao grupo será responsabilizada.
A operação ocorre em meio a esforços de segurança reforçados em toda a Síria, após uma série de ataques nas últimas semanas contra forças de segurança e civis. Também nesta quarta-feira, as forças de segurança sírias realizaram uma operação na província costeira de Latakia, matando três membros de um grupo armado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar