O jornal lembra que Trump afirmou que nenhuma proposta de Zelensky para resolver a situação na Ucrânia será válida sem a sua aprovação.
"O presidente Trump minimizou o otimismo de [...] Zelensky sobre o plano de paz de 20 pontos [proposto por ele]", ressalta a publicação.
Conforme especifica o artigo, essas declarações foram feitas por Trump dias antes de um encontro pessoal com Zelensky, programado para domingo (20).
Ao mesmo tempo, é apontado que o líder estadunidense acredita que tudo correrá bem e declarou que esperava falar com seu homólogo russo em breve.
O vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, afirmou que o plano ucraniano para resolver o conflito difere significativamente do discutido com os Estados Unidos.
Segundo ele, o documento de 20 pontos, distribuído pela mídia, teria supostamente sido entregue aos jornalistas pelo próprio Zelensky.
Entre suas disposições, estão exigências de garantias de segurança do tipo da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a gestão conjunta da usina nuclear de Zaporozhie com Washington e a recusa em estabelecer um acordo de não agressão com Moscou na legislação ucraniana.