Panorama internacional

Analista explica por que garantias de segurança do Ocidente à Ucrânia podem ser 'bomba-relógio'

As garantias de segurança para a Ucrânia que o líder do país Vladimir Zelensky exige serão usadas pelo Ocidente para criar provocações contra a Rússia, disse o analista econômico americano Martin Armstrong na rede social X.
Sputnik
"Esta é uma bomba-relógio que permitirá à UE e à OTAN fazer uma provocação, culpar a Rússia e provocar a guerra em grande escala que a Europa quer," escreveu ele.
Ao mesmo tempo, explicou o especialista, também se deve tomar cuidado com quaisquer planos de paz na Ucrânia que contenham disposições sobre defesa coletiva.
Anteriormente, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk anunciou que os líderes da União Europeia (UE) discutirão garantias de segurança para a Ucrânia após a reunião de Zelensky com o presidente dos EUA, Donald Trump. De acordo com ele, todos os participantes da discussão concordaram que as garantias de segurança para Kiev são cruciais.
Panorama internacional
Riscos de colisão entre Rússia e Ocidente permanecem devido às ações inadequadas da Europa, diz Moscou
Entretando, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que Moscou e Washington chegaram a um entendimento de que a Ucrânia deve retornar aos fundamentos de não-alinhamento, neutralidade e ausência de armas nucleares. Foi na condição de neutralidade que a Rússia reconheceu a independência da Ucrânia em 1991.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar