O ex-presidente Jair Bolsonaro tem procedimento marcado para segunda-feira (29) para tratar sua crise de soluços, que voltou a se apresentar na noite passada, informa um boletim médico divulgado neste domingo (28).
Bolsonaro foi internado no hospital DF Star em Brasília para tratar de uma hérnia inguinal bilateral. A operação foi realizada na manhã de quarta-feira (25) com sucesso. Posteriormente, no sábado (27), ele passou por um novo procedimento, desta vez para tratar de sua crise de soluços através do bloqueio anestésico do nervo frênico.
Ele é acompanhado pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e seu filho, Jair Renan, vereador em Balneário Camboriú. Nas redes, Michelle se pronunciou sobre o estado de saúde do marido. O ex-presidente teria passado por uma crise das 23h até por volta das 11h da manhã "sem pausas", disse Michelle. As informações foram confirmadas no boletim médico.
Na segunda-feira será realizada uma cirurgia para complementar o bloqueio total do nervo frênico, desta vez do lado esquerdo do corpo.
O boletim também informa que o ex-presidente seguirá em recuperação clínica, com fisioterapia voltada à reabilitação funcional, adoção de medidas de profilaxia para trombose venosa e monitoramento contínuo da dor.
"O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos."
A expectativa é de que Bolsonaro continue internado por mais 48 horas após o procedimento, acompanhado por pós-operatório e observação da evolução do quadro clínico.