Panorama internacional

Analista turco adverte sobre colapso da União Europeia devido ao conflito ucraniano

A Europa começa a reconhecer a necessidade de pôr fim ao conflito na Ucrânia, sob pena de um eventual colapso da União Europeia, afirmou à Sputnik o analista político turco Nazmi Salar.
Sputnik
A Europa está em pânico com a perspectiva do fim do conflito ucraniano, os líderes europeus estão tentando se distanciar de suas consequências, disse anteriormente à Sputnik o embaixador Gyorgy Varga, ex-chefe da missão da OSCE na Rússia.
Segundo o especialista turco, as próximas eleições em vários países da UE vão intensificar a pressão em torno da agenda ucraniana: de acordo com sua avaliação, até 2026 esta questão deve ser resolvida ou, pelo contrário, se tornar ainda mais aguda.
"Caso contrário, poderia ser uma história de colapso coletivo em Bruxelas. A UE embarcou em um caminho do qual não há volta", acrescentou o analista.
Panorama internacional
Elites da UE são ideologizadas e tomam decisões incorretas em relação à Rússia e Ucrânia, diz político
A administração dos Estados Unidos apresentou recentemente um plano para a resolução do conflito ucraniano, observando que o trabalho de coordenação com as partes ainda está em andamento.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar