Operação militar especial russa

Rússia não exclui que França possa enviar mísseis de longo alcance Scalp à Ucrânia em 2026

No novo ano, não se exclui que a França possa entregar mísseis de cruzeiro de longo alcance Scalp à Ucrânia, mas é improvável que a sua quantidade mude a situação no front, indica o relatório do Instituto Nacional de Pesquisa de Economia Mundial e Relações Internacionais da Academia de Ciências da Rússia.
Sputnik
"A França continuará apoiando Kiev no conflito ucraniano. Já foram prometidas entregas de armas [...] Não são excluídos mísseis de longo alcance Scalp – mas é improvável que a sua quantidade tenha um impacto significativo na situação no front", diz o relatório.
A França já prometeu a Kiev suprimentos de outros tipos de armas, nomeadamente mísseis Aster para sistemas de defesa aérea e caças-bombardeiros Mirage, observam os especialistas do instituto russo.
Além disso, a produção militar continuará aumentando no próximo ano, inclusive para a transferência de equipamentos militares para Kiev, de acordo com o relatório. Em particular, o texto se refere à fábrica de pólvora inaugurada em 2025 em Bergerac no sudoeste do país, que deverá produzir 1.800 toneladas de pólvora por ano em 2026.
Panorama internacional
Reino Unido e França decidem aumentar estoques do Storm Shadow, diz Londres
O chanceler russo Sergei Lavrov havia várias vezes destacado que quaisquer cargas contendo armamentos para a Ucrânia se tornam alvos legítimos para a Rússia. No Kremlin afirmam que o envio de armas pelo Ocidente não ajuda nas negociações e gerará efeitos contraproducentes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar