"O governo dos Estados Unidos sabe disso porque dissemos a muitos de seus representantes que, se eles quiserem discutir seriamente um acordo para combater o narcotráfico, estamos prontos", disse Maduro em entrevista ao jornalista Ignacio Ramonet nesta quinta-feira (1º).
Maduro recordou, também, que, até o momento, teve apenas uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aconteceu no final de novembro. Ao final de dezembro, Trump informou que havia conversado com Maduro, mas a conversa descreveu que a conversa não resultou em muita coisa.
Na entrevista, o presidente venezuelano também questionado sobre o suposto ataque terrestre dos EUA a uma instalação na Venezuela. Na resposta, Maduro respondeu que seu país está em paz e o povo está seguro.
Os EUA vem escalando ataques no mar do Caribe, na costa da Venezuela, contra embarcações que, segundo o Comando Sul e o autoridades de defesa norte-americanas, estariam envolvidas com o narcotráfico. Desde setembro, mais de 100 pessoas morreram em ataques contra embarcações que os EUA acusam de tráfico de drogas, como parte dessas operações.