Panorama internacional

Perguntado sobre eleições, Trump diz que Venezuela deve ser governada pelos EUA com 'lei e ordem'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (4) que a Venezuela deve ser governada pelos norte-americanos com "lei e ordem" ao ser perguntado sobre a possibilidade de novas eleições em Caracas após o sequestro do presidente Nicolás Maduro.
Sputnik
Em entrevista ao New York Post, Trump destacou que os recursos naturais da Venezuela devem ser aproveitados antes de um pleito para substituir a atual administração, comandada, neste momento, pela vice-presidente Delcy Rodríguez.
"Devemos governar o país com lei e ordem. Devemos governar o país de forma a aproveitar os recursos econômicos que eles possuem — que são o valioso petróleo e outros recursos valiosos."
Na visão do presidente norte-americano, a realização de eleições no país é uma questão secundária, visto que a Venezuela estaria à beira de um suposto colapso econômico.
"O país está pronto para se tornar — literalmente, um país de terceiro mundo prestes a falir."
Panorama internacional
Dia seguinte: ação dos EUA pode afastar investidores da América Latina, diz analista
Trump também destacou que nenhum dos candidatos da oposição teria apoio suficiente para vencer as eleições.
Na madrugada do último sábado (3), tropas norte-americanas invadiram a Venezuela para sequestrar Maduro e a primeira--dama do país, Cilia Flores. O casal foi levado para Nova York, nos Estados Unidos, onde estão presos sob acusações relacionadas a narcotráfico.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar