Segundo a agência estatal de notícias, uma unidade da Força de Ataque de Fogo do Exército Popular da Coreia (KPA) realizou os exercícios. Os mísseis foram lançados do distrito de Ryokpo, em Pyongyang, e atingiram alvos a uma distância de 1.000 quilômetros no mar do Japão, também conhecido com mar do Leste.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, que acompanhou os exercícios, enfatizou que eles alcançaram um importante objetivo de defesa e tecnológico. Ele classificou o fortalecimento do arsenal nuclear do país como uma prioridade estratégica crucial.
Mais cedo, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul reportou o lançamento de vários mísseis balísticos norte-coreanos não identificados em direção ao mar do Japão. De acordo com o Ministério da Defesa do Japão, os mísseis voaram aproximadamente 950 quilômetros em uma trajetória de manobra, atingindo uma altitude máxima de 50 quilômetros. Ambos caíram no mar do Japão, fora da zona econômica exclusiva do país.
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, esses lançamentos são os primeiros realizados pela República Popular Democrática da Coreia em 2026. O anterior ocorreu em 7 de novembro de 2025.