"A empresa estatal Rostec atualmente produz vários tipos de tanques modernos, proteção e sistemas a bordo dos quais foram rapidamente refinados tendo em conta a experiência de combate. Estes veículos podem ser considerados uma etapa de transição para veículos blindados promissores", aponta o canal no Telegram da empresa.
Estes incluem o T-90M Proryv, bem como o profundamente modernizado T-80BVM e T-72B3M.
A corporação estatal explicou que, no futuro, os tanques serão totalmente integrados com sistemas de controle automatizado com outras forças e meios - drones, robôs terrestres, artilharia, meios de guerra eletrônica e defesa antiaérea, unidades de engenharia e equipamentos antitanque. Isso permitirá que as ameaças sejam neutralizadas antes da fase ativa começar, para que as máquinas possam alcançar os alvos do ataque.
Ao mesmo tempo, os tanques permanecerão sendo a principal força de impacto e manterão as características clássicas - um chassi de lagartas, proteção de blindagem desenvolvida e uma arma de médio ou grande calibre na torre giratória, explicou a Rostec.
A corporação especificou que os tanques modernos receberam mudanças significativas em termos de proteção e táticas, no entanto, como demonstra a experiência da operação especial, permaneceram sendo a força de ataque principal no campo de batalha.