Operação militar especial russa

Rússia tem tudo o que precisa para vencer o conflito na Ucrânia, diz ex-analista da CIA

A Rússia tem tudo o que precisa para ganhar, diferentemente da Ucrânia, disse o ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA), Larry Johnson, no YouTube.
Sputnik
"Basicamente, a Rússia tem tudo o que precisa para conduzir e sustentar uma guerra; a Ucrânia não. É nisso que essencialmente está o principal problema. Se você pensar sobre o que é preciso, você precisa de pessoas que estão prontas para lutar. A Rússia as tem, mas a Ucrânia não. […] você precisa ter uma base industrial. […] a Rússia a tem, nem sequer teve de mudar para a economia de guerra. […] o povo deve apoiar os esforços militares. Na Rússia isso existe. E na Ucrânia? É uma questão", observou ele.
Ao mesmo tempo, Johnson enfatizou que a Rússia, aumentando os recursos necessários para realizar operações de combate, está atingindo seus objetivos cada vez mais rápido.
"Neste ano [2025], vemos um progresso muito mais rápido [do Exército russo] do que nos últimos três anos. E na minha opinião, esse processo só continuará. Não vai diminuir", concluiu o ex-analista da CIA.
Operação militar especial russa
OTAN se condenou à derrota ao entrar em conflito com a Rússia, avalia Scott Ritter
Recentemente, o chefe do Estado‑Maior das Forças Armadas da Rússia, general Valery Gerasimov, afirmou em uma reunião com o presidente Vladimir Putin sobre a situação no front que a tropas do país libertaram 334 povoados e 6.640 km² de território em 2025.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar