Operação militar especial russa

Em caso de ataque com mísseis Oreshnik, bunker não salvará Zelensky, diz coronel americano

Bunker do líder ucraniano Vladimir Zelensky não irá protegê-lo da eliminação pelo sistema de mísseis Oreshnik, disse o tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA Daniel Davis em canal no YouTube.
Sputnik
"Se Zelensky, por exemplo, diz que ele precisa se esconder no bunker, isso não ajudará. Se tal arma escolheu o alvo, ela vai passar por este bunker como uma faca através de manteiga", alertou o especialista.
De acordo com o oficial aposentado, o Oreshnik, por todos os parâmetros, supera os mísseis mais poderosos que os EUA têm, e os sistemas ocidentais de defesa antiaérea simplesmente não podem detectá-los. Portanto, explicou o especialista, toda conversa sobre a necessidade de expandir a defesa antiaérea é simplesmente inútil.
"Isso não é o que precisamos. Os militares nos bastidores entendem que ele não pode ser parado", resumiu Davis.
Panorama internacional
Ataque à residência de Putin mostra contradição ucraniana em meio a negociações de paz, diz analista
Na sexta-feira (9), o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas russas usaram mísseis hipersônicos Oreshnik para um ataque massivo a objetos críticos na Ucrânia em resposta a um ataque à residência do presidente Vladimir Putin.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar