Panorama internacional

Silvio Costa Filho anuncia saída do ministério para disputar o Senado em 2026

Com planos de concorrer ao Senado nas eleições de 2026, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou nesta terça-feira (13) que deixará o cargo em abril. Pré-candidato por Pernambuco, ele afirmou que a decisão segue o prazo legal de desincompatibilização.
Sputnik
Em nota, Costa Filho disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já foi informado sobre a saída e afirmou contar com o apoio do chefe do Executivo em seu projeto político. Segundo o ministro, a decisão está consolidada e tem como foco permitir dedicação integral à construção da candidatura.
Segundo o ministro, citado pelo O Globo, o desempenho do seu nome em pesquisas de intenção de voto tem sido determinante para fortalecer a avaliação sobre a viabilidade da candidatura. Ele afirma que levantamentos internos apontam crescimento contínuo e bom posicionamento eleitoral, resultado que atribui à sua atuação política e administrativa recente.
Notícias do Brasil
Lula veta PL da Dosimetria, que beneficia Bolsonaro, em evento do 8 de Janeiro
Costa Filho acrescentou que os dados monitorados pela equipe indicam evolução consistente do seu nome nas sondagens. Para ele, esse movimento reflete uma estratégia baseada em diálogo, presença constante e atuação institucional ao longo da trajetória pública.
Com passagens pelo Legislativo municipal, estadual e federal, incluindo o mandato de vereador mais jovem da história do Recife, além de experiência no Executivo estadual, o ministro avalia estar preparado para disputar uma vaga no Senado por Pernambuco.
Apesar da intenção de deixar o governo, ele afirmou que pretende permanecer no comando do Ministério de Portos e Aeroportos até abril, para concluir agendas e entregas previstas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar