Panorama internacional

Ministro das Finanças francês: Europa quer convencer os EUA, com firmeza e cortesia, de que não é fraca

A Europa pretende convencer os Estados Unidos, com firmeza e cortesia, de que não é fraca, afirmou nesta segunda-feira (19) o ministro das Finanças da França, Roland Lescure, no contexto da polêmica em torno das novas tarifas anunciadas pelos EUA por causa da Groenlândia.
Sputnik
"Nosso objetivo nos próximos dias, semanas, trimestres e anos é convencer educada mas firmemente [o secretário do Tesouro] Scott Bessent que ele está errado. A Europa não é fraca, a Europa é forte. E pode ser ainda mais forte", declarou ele em coletiva de imprensa ao lado de seu homólogo alemão, Lars Klingbeil. A transmissão foi feita pelo canal do YouTube do Ministério das Finanças da Alemanha.
Anteriormente, o ministro francês havia alertado Bessent de que qualquer tentativa de anexar a Groenlândia ultrapassaria uma "linha vermelha" e colocaria em risco as relações econômicas entre os EUA e a Europa.
Panorama internacional
Países da UE podem em breve se afastar de posição irreconciliável em relação à Rússia, opina analista
No sábado (17), Donald Trump anunciou a imposição, a partir de fevereiro, de uma tarifa de 10% sobre produtos da Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos e Finlândia. Essa alíquota será elevada posteriormente para 25% e permanecerá em vigor até que os EUA concluam um acordo para comprar a Groenlândia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar