- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coronel americano: reivindicações de Trump da Groenlândia podem revelar a total impotência da Europa

© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensEstação de radar ao lado de uma pista de pouso e decolagem na região russa de Murmansk
Estação de radar ao lado de uma pista de pouso e decolagem na região russa de Murmansk - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2026
Nos siga no
A reivindicação do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Groenlândia pode expor a impotência total da Europa, disse em seu canal no YouTube Daniel Davis, tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA.
"A Europa não vai entrar em guerra com a América por causa da Groenlândia. [...] Isso seria o auge da idiotice", disse ele.
No entanto, continuou o especialista, se a Europa ceder às exigências de Washington, ficará claro para todos que os tempos da parceria transatlântica acabaram.
"Isso vai parecer assim: vocês, os fracos vão fazer o que dissermos, ou nós os mataremos", resumiu Davis.
O caça Eurofighter no Farnborough International Air and Space Show, em 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2026
Panorama internacional
Ministério da Defesa da Alemanha cogita enviar caças Eurofighter para a Groenlândia
No sábado (17), Trump anunciou a introdução em fevereiro de uma tarifa de 10% contra a Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos e Finlândia, que posteriormente aumentará para 25% e permanecerá em vigor até que os EUA fechem o acordo para comprar a Groenlândia.
Recentemente, o premiê canadense Mark Carney, no contexto das ameaças do líder dos EUA, Donald Trump, de tomar a Groenlândia, recordou o artigo quinto da Organização do Tratado do Atlântico Norte, que estabelece defesa coletiva no caso de um membro da aliança ser atacado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала