Panorama internacional

Caça chinês J-20S será capaz de atingir porta-aviões da Marinha dos EUA em caso de conflito, diz revista

Uma versão de dois assentos do caça chinês J-20 de quinta geração será capaz de atingir navios de superfície da Marinha dos EUA durante um possível conflito, escreve o jornal 19FortyFive, relatando as tarefas da aeronave.
Sputnik
Destaca-se que o J-20S é otimizado para condução de várias tarefas. A aeronave será capaz de atingir objetos estrategicamente importantes em terra e atingir alvos acima da superfície aquática a grandes distâncias.

"O J-20S poderia, por exemplo, atacar porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos durante o conflito", escreve a publicação.
O J-20S foi oficialmente apresentado em um show aéreo em Zhuhai, na China, em 2024. Esta aeronave se tornou o primeiro caça de dois assentos da quinta geração no mundo. Acredita-se que o copiloto será capaz de pilotar drones companheiros de asa que opera em conjunto com caças tripulados e processar informações recebidas dos sensores J-20.
Panorama internacional
Força Aérea da China exibe avançado drone de combate GJ-11 em voo com caça J-20 (VÍDEO)

O J-20 pode transportar projéteis nos compartimentos internos para manter baixa visibilidade. Nos seus suportes externos, o caça pode disparar até 12 mísseis PL-15, embora nesse caso com sacrifício de baixa visibilidade.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar