Operação militar especial russa

MD: Exército russo atingiu empresas do complexo militar-industrial e instalações de energia ucranianas

De acordo com o divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, na madrugada desta terça-feira (20), as Forças Armadas russas lançaram um ataque maciço contra empresas do complexo militar-industrial ucraniano e instalações de energia e de transporte.
Sputnik
O ministério informou que, em resposta aos ataques terroristas ucranianos contra instalações da infraestrutura civil da Rússia, o Exército russo, usando armas de alta precisão de longo alcance e drones de combate, atingiu também depósitos de munições e oficinas ucranianas usadas para produção de veículos aéreos não tripulados de longo alcance.
As forças do agrupamento russo Tsentr (Centro) ocuparam posições mais vantajosas na linha de frente na República Popular de Donetsk e eliminaram mais de 425 militares ucranianos, um tanque Leopard de fabricação da Alemanha, cinco blindados de combate e duas picapes, informa o ministério.
As unidades do agrupamento russo Zapad (Oeste) ocuparam posições mais vantajosas na linha de frente, tendo atingido formações de seis brigadas mecanizadas e uma de assalto das Forças Armadas da Ucrânia e duas brigadas da Guarda Nacional ucraniana.

"As perdas do inimigo totalizaram até 200 soldados, dois tanques, 28 carros e um sistema de artilharia autopropulsado Paladin de 155 mm fabricado nos Estados Unidos. Seis depósitos de munição foram destruídos", acrescentou o Ministério da Defesa russo.

Operação militar especial russa
‍Ucrânia adia compra de mais drones HX-2 alemães, que falham na decolagem em 75% dos casos
Na zona de atuação das unidades do agrupamento russo Vostok (Leste), as Forças Armadas ucranianas sofreram perdas de mais de 230 soldados, quatro blindados de combate, nove carros e duas peças de artilharia de campanha, bem como um depósito de recursos materiais.
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento russo Dniepre eliminaram 55 militares ucranianos, três carros e duas estações de guerra eletrônica. Além disso, as tropas russas atingiram formações de uma brigada de assalto de montanha das Forças Armadas da Ucrânia na região de Zaporozhie.
Operação militar especial russa
'Essa é a realidade': Ucrânia não tem condições de recuperar territórios perdidos, diz parlamentar ucraniano
Ao final, as forças do agrupamento russo Yug (Sul) também avançaram nas áreas da linha de frente na República Popular de Donetsk atingindo pessoal e veículos de combate de quatro brigadas mecanizadas, de uma de infantaria motorizada, de uma aeromóvel e de uma de assalto de montanha das Forças Armadas da Ucrânia.

"As Forças Armadas Ucranianas perderam mais de 145 militares, 12 carros, um veículo blindado Stryker, dois veículos blindados HMMWV e um sistema de artilharia autopropulsado Paladin de 155 mm fabricado nos EUA, além de uma estação de radar de luta contrabateria americana AN/TPQ-50, três estações de guerra eletrônica e um depósito de material", ressalta o comunicado.

Além disso, usando aeronaves tático-operacionais, veículos aéreos não tripulados de ataque, forças de mísseis e artilharia, os agrupamentos de tropas das Forças Armadas russas atingiram postos de comando e locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 158 regiões.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
110.154 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.224 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.644 lançadores múltiplos de foguetes;
32.701 peças de artilharia de campo e morteiros;
52.351 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar