Operação militar especial russa

Exército da Rússia derruba no último dia 9 bombas aéreas guiadas e 224 drones ucranianos, relata MD

Forças russas atingiram no último dia a infraestrutura de energia utilizada no interesse do Exército ucraniano, bem como depósitos de munições e locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas, relatou nesta quinta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomou linhas e posições mais vantajosas, tendo atingido formações de seis brigadas ucranianas. O adversário perdeu até 200 militares, cinco blindados de combate, 25 carros, três peças de artilharia e quatro depósitos de munições.
Segundo a entidade militar, as unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as tropas ucranianas perdido nas últimas 24 horas mais de 445 efetivos, dois tanques, dois blindados de combate, dez carros, três peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
O Exército da Ucrânia perdeu até 140 soldados, dois blindados de combate, uma unidade de lançamento do sistema de lançamento múltiplo de foguetes MLRS, duas peças de artilharia autopropulsadas Bogdana e três depósitos de meios materiais na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), detalha o comunicado do ministério.
Panorama internacional
Fragmentada e sem condições de enfrentar os EUA, OTAN caminha para a implosão, avalia analista
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 224 drones ucranianos de asa fixa, nove bombas aéreas guiadas e quatro projéteis de sistema Himars.
Detalha-se que as unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) continuam avançando em profundidade da defesa do adversário, tendo o Exército de Kiev perdido até 250 efetivos, dois blindados de transporte, quatro blindados de combate, duas peças de artilharia e uma unidade do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, aponta o comunicado.
O agrupamento russo Yug (Sul) melhorou sua posição na linha dianteira, tendo as tropas ucranianas perdido no último dia mais de 145 militares, um tanque, um blindado de combate, sete carros e cinco peças de artilharia de campanha, incluindo uma peça autopropulsada Paladin, dos EUA.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
110.748 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.267 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.650 lançadores múltiplos de foguetes;
32.755 peças de artilharia de campanha e morteiros;
52.531 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar