Conforme publicado pelo jornal O Globo, a PRF informou sobre a notificação formal do gabinete do deputado dado os riscos que a caminhada às margens da rodovia BR-040 podem causar aos participantes da procissão e aos motoristas que dirigem pela estrada.
"A PRF reforça que seguirá acompanhando a movimentação de forma ininterrupta, com equipes dedicadas, com o objetivo de mitigar riscos, preservar a segurança viária e proteger tanto os participantes quanto os demais usuários da rodovia, sem prejuízo da adoção das medidas administrativas e legais cabíveis nos caso de descumprimento da legislação."
A caminhada de Nikolas foi iniciada na última segunda-feira (19) em Paracatu, interior de Minas Gerais, e deve terminar no próximo domingo (25), em Brasília. Ao longo do caminho, populares e outros políticos se juntaram ao deputado federal.
"O contato [da PRF] tem caráter preventivo e colaborativo e, até o momento, não houve necessidade de intervenção, uma vez que não foi registrada nenhuma intercorrência durante o percurso", afirmou a assessoria de Nikolas ao O Globo.