Segundo o comunicado do ministério, o Exército russo atingiu uma instalação de energia que abastecia as operações militares das forças ucranianas, bem como um local de lançamento de drones de longo alcance.
Por sua vez, as tropas ucranianas perderam, no mesmo período, cerca de 1.335 combatentes em todos os setores da operação militar especial russa.
Ao mesmo tempo, as forças russas atingiram locais de desdobramento temporário de grupos armados ucranianos e de mercenários estrangeiros em 159 áreas.
Vale ressaltar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou até 375 efetivos inimigos, um tanque, quatro veículos blindados, sete carros e uma peça de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 175 militares ucranianos, um tanque, um veículo blindado, 21 carros e duas peças de artilharia de campanha.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) as forças ucranianas perderam até 215 homens, um veículo blindado, 14 carros e três peças de artilharia de campanha.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), as baixas adversárias ultrapassaram 200 combatentes, 17 carros e uma peça de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 315 soldados ucranianos, dois veículos blindados, sete carros e três peças de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Dniepre aniquilou até 55 combatentes inimigos, 11 carros e uma peça de artilharia de campanha.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
111.017 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.302 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.651 lançadores múltiplos de foguetes;
32.825 peças de artilharia de campo e morteiros;
52.754 unidades de veículos militares especiais.