Panorama internacional

Ataques aéreos israelenses no sul do Líbano terminam com 2 mortos e 5 feridos

Dois membros do Hezbollah foram mortos e outras cinco pessoas ficaram feridas neste domingo (25) em ataques aéreos israelenses no sul do Líbano, informou a Agência Nacional de Notícias (NNA), estatal libanesa.
Sputnik
Um ataque aéreo no município de Derdghaya, no distrito de Tiro, matou uma pessoa, segundo a NNA. Enquanto isso, o Ministério da Saúde Pública anunciou que um "ataque aéreo inimigo" na área entre as aldeias de Khirbet Selm e Kfardounine, no distrito de Bint Jbeil, matou uma pessoa e feriu outras cinco.
Uma fonte de segurança libanesa disse à agência chinesa Xinhua que as duas pessoas mortas eram membros do Hezbollah. As Forças de Defesa de Israel, por sua vez, afirmou ter atacado e matado um militante do Hezbollah na área de Bazouriye, no sul do Líbano, acrescentando que o ataque foi uma resposta a "repetidas violações dos acordos de cessar-fogo" por parte do grupo.
Panorama internacional
Israel inicia demolição de prédios da ONU, denuncia comissário de agência para refugiados palestinos
Os militares acrescentaram que também haviam atacado alvos do Hezbollah no sul e leste do Líbano no início do domingo.
O exército israelense tem realizado frequentes ataques no Líbano, alegando que visam eliminar as "ameaças" do Hezbollah, apesar do cessar-fogo mediado pelos EUA e pela França entre o Hezbollah e Israel, em vigor desde 27 de novembro de 2024.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar