Panorama internacional

Venezuela planeja lei de anistia geral para presos desde 1999

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou nesta sexta-feira (30) uma proposta de lei de anistia geral para centenas de presos no país, válida para detidos entre 1999 e os dias de hoje.
Sputnik
"Que seja uma lei que sirva para curar as feridas deixadas pelo confronto político, pela violência e pelo extremismo. Que sirva para restaurar a justiça em nosso país e a convivência pacífica entre os venezuelanos", disse Rodríguez em um evento no Supremo Tribunal de Justiça.
A proposta de lei pode afetar centenas de detentos que permanecem atrás das grades no país sul-americano, bem como ex-presidiários que já foram libertados condicionalmente.
Panorama internacional
Defesa sul-americana se tornou refém das alternâncias de governo, afirmam especialistas
A nova lei abrangerá casos ocorridos desde 1999 até hoje, mas excluirá aqueles que possam ter participado de assassinatos, graves violações dos direitos humanos e tráfico de drogas, destacou a vice-presidente interina, que assumiu a Venezuela após o sequestro de Nicolás Maduro, em 3 de janeiro.
Rodriguez afirmou que a prisão de Helicoide, onde muitos destes presos estão, será transformada em um centro de esportes e serviços sociais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar