"Os EUA não compartilharam suas metas ou planos em relação ao Irã com seus aliados no Golfo Pérsico, apesar de recentes reuniões de alto nível com a Arábia Saudita em Washington, que tinham como objetivo esclarecer a situação", informou o canal de TV, citando um funcionário do governo de um dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG).
De acordo com uma fonte ouvida pela Fox News, os aliados no Golfo Pérsico não conseguiram obter plena clareza sobre a avaliação de Washington a respeito da situação na região. Ele também destacou a necessidade de transmitir a Washington a posição e a avaliação dos países do CCG. A fonte enfatizou que a Arábia Saudita não permitiria que os Estados Unidos utilizassem seu espaço aéreo ou suas bases aéreas para um eventual ataque militar contra o Irã.
Anteriormente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma "enorme armada" americana estava se dirigindo ao Irã, expressando a esperança de que Teerã concordasse em sentar-se à mesa de negociações e concluir um acordo "justo e equitativo", que implicaria a renúncia completa às armas nucleares.