"Hoje, na Flórida, o representante especial da Federação da Rússia, Kirill Dmitriev, realizou encontros produtivos e construtivos no âmbito dos esforços de mediação dos Estados Unidos voltados para uma solução pacífica do conflito na Ucrânia", declarou Witkoff na rede social X.
Na sequência, Dmitriev também afirmou que a reunião teve bons resultados. "Encontro construtivo com a delegação pacificadora dos EUA. Também houve uma discussão produtiva sobre a questão do grupo de trabalho econômico EUA-Rússia", acrescentou.
O enviado norte-americano afirmou ainda que os Estados Unidos estão "encorajados" pelos resultados do encontro e pelo fato de a Rússia estar trabalhando para alcançar a paz no conflito ucraniano.
"Estamos encorajados por essa reunião, pelo fato de a Rússia trabalhar para garantir a paz na Ucrânia, e agradecemos ao presidente dos EUA [Donald Trump] por seu papel fundamental na busca por uma paz sólida e duradoura”, disse.
Também participaram do encontro em Miami o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, o genro do presidente norte-americano, Jared Kushner, e o assessor sênior da Casa Branca, Josh Gruenbaum.