Segundo a reportagem, Trump ainda não tomou uma decisão final sobre eventuais ataques e segue aberto a soluções diplomáticas.
Além disso, o portal informou que Turquia, Egito e Catar trabalham para organizar, ainda nesta semana, uma reunião entre o enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff, e representantes de alto escalão do Irã, em Ancara, na Turquia.
"O processo está em andamento. Estamos fazendo todo o possível", disse ao veículo um funcionário de um dos países mencionados, sem especificar qual.
À Sputnik, autoridades da Turquia alegaram que a chancelaria do país não confirmou a preparação de um encontro entre Estados Unidos e Irã. "Não temos informações concretas sobre isso", afirmou uma fonte, ao ser questionada sobre o tema.
Trump voltou a declarar na última semana que uma "enorme armada" segue em direção ao Irã e manifestou a expectativa de que o país aceite negociar um acordo "justo e equilibrado", com abandono completo do programa nuclear militar.
O presidente norte-americano reiterou que os EUA realizaram ataques a instalações nucleares iranianas em junho de 2025 e alertou que uma nova ofensiva "seria ainda pior", apelando para que o cenário seja evitado.