Operação militar especial russa

Tropas da Rússia conduziram um ataque massivo em empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, diz MD

O Exército da Rússia, na noite desta terça-feira (3), efetuou um ataque de retaliação maciça em empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e instalações de energia usadas em seu apoio, bem como em locais de armazenamento e montagem de drones de longo alcance, relatou o Ministério da Defesa nesta terça-feira.
Sputnik
Na área de responsabilidade do agrupamento russo Yug (Sul), as forças ucranianas perderam até 135 militares, dois tanques, quatro veículos blindados HMMWV dos EUA, três peças de artilharia e dois depósitos de munições.
Segundo o comunicado, o Exército ucraniano perdeu no último dia até 190 militares, 12 carros e 11 depósitos de munições, meios materiais e combustível na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
Vale ressaltar que as forças russas atingiram locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 149 áreas.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhorou sua posição tática atingindo o pessoal e equipamentos militares de quatro brigadas ucranianas em várias áreas na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 180 militares, dois blindados de combate, 14 carros, dois depósitos de munições e uma estação de guerra eletrônica.
Operação militar especial russa
Próxima rodada das negociações Rússia-EUA-Ucrânia é agendada para 4-5 de fevereiro em Abu Dhabi, diz Kremlin

A entidade militar revela que as forças russas de defesa antiaérea derrubaram no último dia 99 drones ucranianos de asa fixa, um projétil Himars e uma bomba aérea guiada convertida para a destruição de alvos terrestres.

Unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) melhoraram sua posição na linha dianteira, tendo eliminado mais de 385 militares ucranianos, três blindados de combate, seis carros e duas peças de artilharia.
As forças de Kiev perderam no último dia até 65 militares, um obuseiro M777 de produção dos EUA e quatro estações de guerra eletrônica na zona de operações do agrupamento russo Dniepre, detalha o ministério.
As tropas de Kiev perderam mais de 420 militares, dois veículos blindados, 26 carros e dois depósitos de munições na zona de operações do agrupamento russo Vostok (Leste).
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
112.076 veículos aéreos não tripulados;
649 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.459 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.657 lançadores múltiplos de foguetes;
33.021 peças de artilharia de campanha e morteiros;
53.553 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar