Operação militar especial russa

Forças russas recebem novo drone Provod que pode voar até 30 km e transportar até 4,5 kg (VÍDEO)

Construtores russos da região de Tula criaram o novo drone pesado de longo alcance, batizado de Provod (Cabo), que funciona com fibra óptica, informou o engenheiro Andrei Ivanov.
Sputnik
O novo veículo aéreo não tripulado Provod (Cabo) foi desenvolvido com base em outro aparelho russo, o Ovod, e representa uma versão modernizada de um drone pesado de longo alcance que pode carregar uma maior carga de munições.
O engenheiro russo explicou que o novo drone é chamado de Provod, ou Ovod-Pro, por que trabalha usando um cabo de fibra óptica. Por isso, explicou o engenheiro, é impossível abafar o sinal do aparelho por meios de guerra eletrônica.
O drone pesado é equipado com grandes bobinas de fibra óptica que permitem que o drone opere em longas distâncias sem a perda de sinal, adicionou o técnico. O veículo pode operar a uma distância de até 25-30 km com uma carga útil de até 4 kg, o que é 2-2,5 vezes mais do que usam os drones convencionais.
A eficácia do drone é aumentada devido ao fato de que o dispositivo é capaz de transportar um grande peso de explosivos a uma longa distância. Ele possui um poder de ataque superior, destacou o engenheiro.
Operação militar especial russa
Mídia explica por que drones de fibra óptica usados na Ucrânia são o próximo grande desafio para militares
Ivanov contou que os drones Provod estão sendo enviados para os armazéns do Ministério da Defesa da Rússia, e depois eles já serão distribuídos entre as divisões e as unidades do Exército russo. Os desenvolvedores de Tula iniciaram a produção em massa desses drones pesados, adicionou.
O construtor russo ressaltou que o drone Provod pode ser usado com sucesso contra veículos blindados inimigos, e já há um grande número de exemplos de aplicações bem-sucedidas no campo de batalha.
Deve-se lembrar que em novembro do ano passado os mesmos engenheiros da região de Tula criaram um novo drone-interceptador de alta velocidade, projetado para neutralizar drones ucranianos que atacam infraestruturas na retaguarda da Rússia.
Segundo Ivanov, aqueles drones, que também pertencem à família de drones Ovod (Moscardo), podem atingir uma velocidade de até 240 km/h.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar