Panorama internacional

Pesadelo para Starlink? China desenvolve 1ª arma de micro-ondas com uma potência de 20 GW

Os cientistas chineses desenvolveram a primeira arma de micro-ondas do mundo com uma potência de 20 gigawatts, capaz de operar continuamente durante um minuto e atingir satélites Starlink em órbita terrestre baixa, avança o jornal South China Morning Post.
Sputnik
"TPG1000Cs é o primeiro gerador compacto do mundo para uma poderosa arma de micro-ondas, capaz de produzir 20 gigawatts de potência em um minuto", disse o jornal.
A instalação compacta TPG1000Cs, com quatro metros de comprimento e um peso de cinco toneladas, pode ser colocada em quaisquer portadores: caminhões, navios, aviões, naves espaciais.

A arma de micro-ondas é capaz de produzir e manter uma potência de 20 gigawatts durante um minuto – enquanto para a destruição de um satélite em órbita baixa, como por exemplo o sistema Starlink, basta uma força de radiação de um gigawatt, detalha o jornal.

Panorama internacional
EUA não possuem nenhuma 'arma milagrosa', progresso científico-tecnológico não permite isso, diz analista
Segundo a mídia, atualmente os sistemas similares conhecidos podem trabalhar sem paragens não mais do que três segundos e são muito maiores em tamanho.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar