Além disso, segundo o comunicado do ministério, o Exército russo, em resposta aos ataques terroristas ucranianos contra a infraestrutura civil russa, lançou um ataque massivo de retaliação, inclusive com mísseis hipersônicos Kinzhal, contra instalações de infraestrutura de energia e transporte usadas em prol das Forças Armadas da Ucrânia.
Ademais, as tropas russas estabeleceram controle sob o povoado de Chugunovka, na região de Carcóvia, acrescentou o ministério.
Cabe destacar que as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) conseguiram tomar posições mais vantajosas na República Popular de Donetsk, derrubando mais de 280 militares ucranianos, um tanque, seis veículos blindados de combate, 12 carros, três peças de artilharia de campanha e um lançador múltiplo de foguetes Grad.
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) atingiram pessoal das formações de uma brigada mecanizada, de duas brigadas de infantaria motorizadas das Forças Armadas da Ucrânia e do destacamento de guarda de fronteira do serviço de fronteiras da Ucrânia, na região de Carcóvia.
"As perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram mais de 210 militares, dois veículos blindados de combate, dez carros e cinco peças de artilharia de campanha. Um depósito de munições e quatro depósitos de material foram destruídos", informou o Ministério da Defesa russo.
Entretanto, as perdas do inimigo na área de atuação do agrupamento russo Vostok (Leste) totalizaram 435 combatentes, seis veículos blindados de combate, 11 carros e duas peças de artilharia de campanha.
Quanto ao agrupamento russo Dniepre, suas unidades destruíram, durante as últimas 24 horas, 50 soldados ucranianos, um veículo blindado de combate e seis carros, atingindo também pessoal das formações ucranianas na região de Zaporozhie.
Já as unidades do agrupamento russo Zapad (Ocidente) ocuparam posições mais vantajosas, avançando nas profundidades da defesa ucraniana na República Popular de Donetsk, atingindo mais de 180 soldados inimigos, 17 carros, duas peças de artilharia de campanha e cinco depósitos de munições.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
112.882 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.542 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.660 lançadores múltiplos de foguetes;
33.133 peças de artilharia de campanha e morteiros;
53.855 veículos militares especiais.