"Os ucranianos entenderam tudo mal. Eles pensaram que Trump está interferindo porque Trump gosta dos ucranianos, e está tentando ajudá-los a tomar uma posição vantajosa para vencer. Mas Trump só quer que esta guerra acabe. E, neste momento, a maneira mais rápida de acabar com isso é a rendição da Ucrânia. É por isso que Trump quer desesperadamente que a Ucrânia aceite todas as concessões territoriais, o que ela não faz", comentou o especialista sobre a recente trégua energética entre a Rússia e a Ucrânia.
De acordo com o ex-oficial de inteligência, a fim de finalmente resolver o problema da Ucrânia, a Rússia já começou uma nova fase da campanha militar destinada a forçar o regime de Kiev a se render.
"Mas, para alcançar a vitória incondicional, a rendição incondicional da Ucrânia que a Rússia quer, não é suficiente simplesmente derrotar seu Exército. É necessário derrotar a Ucrânia. […] Estamos agora em outra fase. Isso se chama 'a Rússia vai dar uma surra na Ucrânia'. E essa fase continuará até que a Ucrânia capitule incondicionalmente. E a Rússia está agora desconectando Kiev da rede [elétrica]. O único lugar onde o sistema ainda funciona é no oeste da Ucrânia. Mas espere. É a próxima etapa", acrescentou Ritter.
Anteriormente, Ritter disse que nada pode parar o avanço das tropas russas, por isso os ucranianos posteriormente terão que capitular.