Também foram atingidos locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas.
Agrupamento russo Yug (Sul) elimina no último dia até 125 militares ucranianos e 1 tanque Leopard alemão, diz MD.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomaram linhas mais vantajosas e eliminaram no último dia mais de 240 militares ucranianos, dois blindados de combate e oito carros.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 72 drones ucranianos de asa fixa e três bombas aéreas guiadas, avança a entidade militar russa.
Por sua vez, as tropas de Kiev perderam até 355 militares, cinco blindados de combate e dois carros na área de operações do agrupamento russo Vostok (Leste).
De acordo com o comunicado, as tropas de Kiev perderam até 205 efetivos, um blindado de combate, dez carros, uma estação de guerra eletrônica e três depósitos de munições e meios materiais na zona de operações do agrupamento russo Sever (Norte).
O agrupamento russo Zapad (Oeste) tomou linhas e posições mais vantajosas, atingindo o pessoal e equipamentos bélicos de formações ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 130 militares, dez carros e quatro depósitos de munições.
As forças ucranianas perderam até 20 militares, um veículo blindado de combate e seis carros na área do agrupamento de tropas russas Dniepre, avança o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
112.996 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.568 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.661 lançadores múltiplos de foguetes;
33.163 peças de artilharia de campanha e morteiros;
53.959 veículos militares especiais.