Panorama internacional

Colômbia e EUA destroem submarino com 10 toneladas de cocaína

Forças de segurança colombianas destruíram com a colaboração do governo dos EUA um submarino que transportava dez toneladas de cocaína, cujo valor girava em torno de US$ 41 milhões (R$ 212,93), informou o Departamento de Estado dos EUA, nesta segunda-feira (9).
Sputnik
Como resultado da operação, quatro pessoas foram detidas pelo suposto crime de tráfico ilegal de drogas, acrescentou a pasta.
Na semana passada, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniram-se na Casa Branca para tratar, entre outros temas, da luta contra o tráfico de drogas na América Latina — assunto em que ambos os chefes de Estado têm divergências, a ponto de Trump ter chamado Petro de "narcotraficante".
Panorama internacional
Petro: ajuda de Trump deve focar em 'perseguir o capital' do narcotráfico internacional
A reunião, que durou cerca de duas horas, teve como foco a cooperação em segurança regional e o combate ao narcotráfico. O encontro ocorreu após Trump afirmar que Petro passou a demonstrar maior disposição para colaborar com Washington no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Após o encontro, Petro disse em coletiva de imprensa que a luta conjunta contra o narcotráfico com os EUA deve se concentrar em "perseguir" o capital que os chefes das organizações ilegais mantêm fora do país.

"Disse ao presidente Trump: se quer um aliado na luta contra o narcotráfico, deve ser contra os chefes dos chefes", declarou ele.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar