Como resultado da operação, quatro pessoas foram detidas pelo suposto crime de tráfico ilegal de drogas, acrescentou a pasta.
Na semana passada, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniram-se na Casa Branca para tratar, entre outros temas, da luta contra o tráfico de drogas na América Latina — assunto em que ambos os chefes de Estado têm divergências, a ponto de Trump ter chamado Petro de "narcotraficante".
A reunião, que durou cerca de duas horas, teve como foco a cooperação em segurança regional e o combate ao narcotráfico. O encontro ocorreu após Trump afirmar que Petro passou a demonstrar maior disposição para colaborar com Washington no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Após o encontro, Petro disse em coletiva de imprensa que a luta conjunta contra o narcotráfico com os EUA deve se concentrar em "perseguir" o capital que os chefes das organizações ilegais mantêm fora do país.
"Disse ao presidente Trump: se quer um aliado na luta contra o narcotráfico, deve ser contra os chefes dos chefes", declarou ele.