Ao mesmo tempo, o comunicado informa que o Exército russo libertou o povoado de Zaliznichnoe na região de Zaporozhie.
Além disso, as forças russas realizaram um ataque contra instalações da infraestrutura de energia e combustível que abasteciam as operações militares do Exército ucraniano.
Por sua vez, as Forças Armadas da Ucrânia perderam, no mesmo período, cerca de 1.245 efetivos em todas as direções da operação militar especial.
Cabe destacar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou, no último dia, mais de 295 soldados ucranianos, um tanque, um veículo blindado e dois carros.
Ao mesmo tempo, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou mais de 200 combatentes inimigos, um veículo blindado, 13 carros e três peças de artilharia de campanha.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 145 militares, bem como duas peças de artilharia de campanha.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), o adversário perdeu mais de 150 homens, 12 carros e cinco depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 420 combatentes ucranianos, um tanque, três veículos blindados e nove carros.
O agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 35 soldados ucranianos, quatro carros, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
113.068 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.575 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.661 lançadores múltiplos de foguetes;
33.176 peças de artilharia de campo e morteiros;
54.013 unidades de veículos militares especiais.