Notícias do Brasil

Presidente da Câmara afirma que votação do fim da escala 6 x 1 deve ser feita em maio

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (10) que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o fim da escala 6 x 1 deve ser feita em maio.
Sputnik
Pelas redes sociais, Motta destacou que a matéria será discutida a partir das necessidades da população, mas também ouvindo os empresários brasileiros.
"O mundo evoluiu, as tecnologias se desenvolveram e o Brasil não pode ficar para trás. Vamos capitanear a discussão ouvindo a sociedade e o setor produtivo, com a expectativa de votação em maio."
Ainda segundo o presidente da Câmara, serão analisadas em conjunto as propostas da deputada Erika Hilton (Psol-SP) e do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o que, na visão de Motta, promove um "debate amplo".
"A tramitação via Proposta de Emenda Constitucional é, ao mesmo tempo, o respeito das prerrogativas da deputada Erika Hilton e do deputado Reginaldo Lopes, que apresentaram seus projetos, e a oportunidade de promover um debate amplo. O equilíbrio e a responsabilidade são essenciais numa matéria de tamanho impacto."
Notícias do Brasil
Mídia: Planalto libera recorde de emendas e tenta evitar crise com Congresso em ano eleitoral
Na última segunda-feira (9), Motta anunciou o envio da PEC à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Segundo o parlamentar, após a análise do texto pelo colegiado, a proposta será encaminhada para debate em uma comissão especial da Casa.
Conforme publicado pelo g1, o presidente da Câmara comentou mais cedo, durante um evento em uma instituição financeira, que o próximo presidente da CCJ deve ser Leur Lomanto Júnior (União-BA). Após a posse do parlamentar, será discutido o cronograma para a tramitação da matéria.
"Tenho sentido dentro da casa, das lideranças, que há uma boa vontade independente dos partidos da base aliada ou da oposição em fazer essa discussão."
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar