Segundo a publicação, na quarta-feira (11), o contratorpedeiro USS Truxtun e o navio de apoio de combate de alta velocidade da classe Supply, o USNS Supply, colidiram entre si. Como resultado, duas pessoas ficaram feridas.
A informação foi confirmada pelo coronel Emanuel Ortiz, porta-voz do Comando Sul das Forças Armadas dos EUA. De acordo com ele, os dois feridos estão em estado estável. Ambos os navios puderam continuar operando, acrescentou.
O porta-voz afirmou ainda que as causas da colisão ainda não foram apuradas e que a investigação está em andamento. A localização exata do incidente também não foi divulgada.
O Truxtun deixou o porto de Norfolk em 6 de fevereiro, e o Supply estava recentemente no Caribe, para onde um grupo de 12 navios foi enviado em meio a tensões com a Venezuela.
Os Estados Unidos justificam sua presença militar na região do Caribe com o combate ao narcotráfico. As forças armadas norte-americanas têm sido utilizadas repetidamente para destruir embarcações na costa da Venezuela sob a suspeita de transportarem drogas.
Essas ações foram criticadas por alguns congressistas, que consideram que o governo Trump deveria apresentar aos legisladores mais fundamentos para a realização de operações militares na região.