Operação militar especial russa

Exército russo liberta 4 povoados na última semana na zona da operação militar especial, diz MD

As Forças Armadas da Rússia libertaram, na última semana, mais quatro povoados na zona da operação militar especial na Ucrânia, relatou na sexta-feira (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Conforme especifica o comunicado do ministério, as forças russas libertaram os povoados de Chugunovka e Glushkovka na região de Carcóvia, Sidorovka na região de Sumy, bem como a povoação de Zaliznichnoe na região de Zaporozhie.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no mesmo período, cinco mísseis de cruzeiro de grande alcance Flamingo, 39 projéteis do sistema Himars e 1.243 drones ucranianos de asa fixa.
Ao mesmo tempo, o Exército russo efetuou um ataque de retaliação maciço e seis combinados contra instalações do complexo militar-industrial e a infraestrutura de energia e combustível da Ucrânia.
Operação militar especial russa
Kiev tenta criar ilusão de sucesso em Sumy, espalhando narrativas falsas, dizem fontes
Cabe destacar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou, na última semana, mais de 1.895 efetivos inimigos, cinco tanques, 29 veículos blindados, 53 carros e nove peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou mais de 1.425 combatentes ucranianos, seis veículos blindados, 81 carros e 12 peças de artilharia de campanha.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), as forças ucranianas perderam mais de 925 homens, dois tanques, 12 veículos blindados, 71 carros e 15 peças de artilharia de campanha.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), o adversário perdeu mais de 1.130 militares, um tanque, oito veículos blindados, 106 carros e dez peças de artilharia de campanha.
Operação militar especial russa
Autores dos crimes por parte da Ucrânia devem ser levados perante tribunal internacional, diz jornalista
O agrupamento russo Vostok (Leste) aniquilou mais de 2.830 efetivos inimigos, um tanque, 57 veículos blindados, 90 carros e oito peças de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Dniepre liquidou até 280 soldados ucranianos, quatro veículos blindados, 65 carros e nove peças de artilharia de campanha.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
113.957 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.647 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.664 lançadores múltiplos de foguetes;
33.257 peças de artilharia de campo e morteiros;
54.266 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar