Citando a fabricante argentina, a revista informou que esse envio para a Embraer, em Gavião Peixoto (SP), onde o C-390 é produzido, envolveu um suporte superior, três freios aerodinâmicos (spoilers), duas carenagens fixas e duas carenagens móveis.
"Cada exportação consolida o papel da FAdeA como fornecedora industrial da cadeia aeronáutica regional e fortalece a presença da indústria nacional no cenário internacional", a revista cita as palavras da empresa.
A colaboração reforça a integração industrial entre os dois países no âmbito da aviação militar latino-americana, destaca-se no material.
Segundo a publicação, a empresa argentina já realizou sua segunda entrega em 2026 e, no ano passado, o número de remessas para a Embraer foi de 21. O primeiro envio de 2026, em janeiro, envolveu duas portas do trem de pouso, seis carenagens fixas, quatro carenagens móveis e um suporte inferior (lower rack).
Anteriormente, em dezembro do ano passado, a parceira argentina forneceu à Embraer uma porta de carga, uma porta do trem de pouso dianteiro, dez spoilers, três carenagens fixas, quatro carenagens móveis, um suporte superior, um suporte inferior e um cone de cauda.
A empresa argentina FAdeA tem se mostrado uma parceira industrial confiável da gigante brasileira de construção de aeronaves. A empresa também fornece equipamentos de aviação para a fabricação do avião de ataque A-29 Super Tucano.