Operação militar especial russa

Especialista militar explica por que drones FPV reduziram a zero a eficácia dos veículos blindados

Os drones FPV reduziram a zero a eficácia dos veículos blindados de transporte, veículos de combate de infantaria e carros blindados no campo de batalha, disse o analista militar russo Aleksei Leonkov em uma entrevista à Sputnik.
Sputnik
Segundo ele, as operações de grande escala com desembarque de tropas aerotransportadas de aviões militares de transporte ou com desembarque de tropas na costa estão passando agora por um período em que tudo precisa ser refeito e mudar de conceito. A operação militar especial mudou muitos cânones que existiam há décadas, até séculos, como a abordagem para conduzir e planejar operações.

"Ou seja, anteriormente os maiores veículos móveis para movimentação de pessoal no campo de batalha eram veículos blindados de transporte de pessoal, veículos de combate de infantaria ou carros blindados, mas com o advento dos drones FPV esses meios deixaram de demonstrar sua eficácia, apesar das medidas para reforçar a proteção contra os novos meios de ataque", sublinhou Leonkov.

Operação militar especial russa
Último ano foi marcado pelo alto aumento da produção de drones inovadores russos, diz analista
Ele observou que "tudo vai ter novo fulgor", incluindo o treinamento de comandantes de nível médio, a partir dos quais os comandantes militares de nível superior são formados.
"Isso levará ao fato que a própria estrutura de planejamento das operações de combate, desde a concepção até a implementação, passará por outros conceitos", concluiu o especialista militar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar