"Vamos continuar enviando ajuda humanitária, alimentação e algumas outras solicitações que o governo cubano nos fez, que seu povo necessita", disse.
Em meio à imposição do bloqueio energético contra o país, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma operação norte-americana contra Cuba semelhante à que resultou no sequestro do presidente venezuelano Nicolás Maduro seria desnecessária.
"Eu não quero responder a isso. Por que eu responderia? Se eu fosse fazer isso, não seria uma operação muito difícil, como vocês podem imaginar. Mas eu não acho que isso será necessário", disse Trump.
Especialistas da Organização da Nações Unidas (ONU) já alertaram que o bloqueio viola o direito internacional e representa uma ameaça.
"Esta é uma forma extrema de coerção econômica unilateral com efeito extraterritorial, pela qual os EUA buscam pressionar o Estado soberano de Cuba e forçar outros Estados terceiros soberanos a mudar suas relações comerciais legítimas sob ameaça de medidas comerciais punitivas", citou na última semana a declaração de especialistas o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.