Operação militar especial russa

MD: Rússia continua avançando na profundidade da defesa ucraniana, adversário perde 1.235 militares

Durante o dia, as Forças Armadas russas, avançando na linha de frente, aniquilaram 1.235 militares ucranianos e abateram 11 munições Himars, duas bombas aéreas guiadas e 155 drones de asa fixa, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Usando aviação tática e operacional, drones de ataque, mísseis e artilharia, o Exército russo destruiu um depósito de combustível e instalações de energia usadas pelas tropas ucranianas.
Além disso, foram atingidos locais de treinamento pré-voo e lançamento de veículos aéreos não tripulados de longo alcance, bem como locais de implantação temporária das Forças Armadas da Ucrânia e mercenários estrangeiros em 141 áreas.
Segundo o comunicado do Ministério da Defesa, as Forças Armadas russas libertaram o povoado de Kharkovka, na região de Sumy, e o povoado de Krinichnoe, na região de Zaporozhie.
No que se refere aos êxitos das tropas russas em diferentes direções, deve-se destacar que o agrupamento russo Dniepre, atuando na região de Zaporozhie, atingiu pessoal e equipamento de uma brigada mecanizada e de uma de assalto de montanha das Forças Armadas da Ucrânia.

"Até 55 militares das Forças Armadas da Ucrânia, 16 carros, um armazém de munições e dois depósitos de bens materiais foram eliminados", disse o ministério.

Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha de frente na República Popular de Donetsk e aniquilaram mais de 145 soldados inimigos, quatro veículos blindados de combate, seis carros, uma peça de artilharia, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de recursos materiais.
Entretanto, as perdas do inimigo na zona de trabalho do agrupamento russo Vostok (Leste) totalizaram 345 militares, uma viatura blindada de transporte, 12 carros, um lançador múltiplo de foguetes Grad e um depósito de recursos materiais.
Panorama internacional
Em posição crítica, Ucrânia tenta demonstrar firmeza durante negociações em Genebra, diz analista
Atuando na região de Carcóvia, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) aniquilaram até 210 combatentes ucranianos, 23 carros, duas peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica, um armazém de munições e três depósitos de recursos materiais.
Quanto ao agrupamento russo Zapad (Oeste), suas unidades eliminaram 140 soldados do adversário, uma viatura blindada de transporte Bulldog de fabricação britânica, dois veículos blindados de combate Kazak, 17 carros, duas peças de artilharia, incluindo um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos Estados Unidos, e um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Já na zona de operações do agrupamento russo Sever (Norte), as Forças Armadas da Ucrânia perderam 340 militares, uma viatura blindada de transporte Pasi de fabricação finlandesa, três veículos blindados de combate e nove carros.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
115.131 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.754 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.666 lançadores múltiplos de foguetes;
33.347 peças de artilharia de campanha e morteiros;
54.691 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar