"Os russos têm muita curiosidade sobre o Brasil, de maneira geral. No debate, tivemos várias participações interessantes. Além disso, discutimos a eleição presidencial brasileira em outubro e a relação entre Brasil e Rússia, que está acima de interesses político-partidários. Tanto que foi lembrado aqui que, mesmo durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, o Brasil manteve boas relações diplomáticas e comerciais com a Rússia, tendo, inclusive, registrado aumento no fluxo de comércio bilateral", disse Bezerra.
"O Brasil deu um passo muito importante e histórico quando recebeu a CAN, em Brasília, inclusive comentamos sobre isso aqui. Eu acho que o foco dos russos é promover oportunidades de investimentos no Brasil e trazer investimento brasileiro para cá. Agora, a gente já está com o comércio bastante desenvolvido e já comercializamos mais de US$ 10 bilhões por ano. Mas ainda podemos ir muito além", comentou Esteves.
Publicação sobre o Brasil é destaque no evento
"É importante que o público russo possa obter conhecimento confiável sobre o potencial do Brasil e sobre as características de sua sociedade. Temos a possibilidade de cooperação econômica e comercial. E eu acho que o aspecto científico e tecnológico deve desempenhar um papel importante nessa cooperação, e isso é tratado nesta obra", concluiu Davydov.