Operação militar especial russa

MD: durante a semana, Exército russo realiza 7 ataques de retaliação contra objetivos militares da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, de 14 a 20 de fevereiro, em resposta aos ataques terroristas ucranianos contra a infraestrutura civil da Rússia, o Exército russo realizou um ataque maciço e seis ataques combinados contra os objetivos militares da Ucrânia.
Sputnik
Segundo o comunicado do ministério, as Forças Armadas russas atingiram empresas da indústria militar, instalações de infraestrutura de energia, combustível e transporte usadas no interesse das Forças Armadas da Ucrânia, depósitos de armamento de mísseis e artilharia e locais de produção, armazenamento e lançamento de veículos aéreos não tripulados.
Durante a semana, de acordo com a informação do ministério, os meios de defesa antiaérea russos abateram 13 bombas aéreas guiadas, 37 munições do sistema Himars e 1.808 drones de asa fixa ucranianos.
Além disso, usando drones de ataque, as tropas russas destruíram um lançador do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, fabricado nos EUA, afirmou o ministério.
Vale destacar que as Forças Armadas russas, durante a semana, estabeleceram controle sobre dois povoados na região de Sumy e libertaram mais seis povoados na República Popular de Donetsk e na região de Zaporozhie.
Operação militar especial russa
Militar russo conta como sua unidade encurralou e eliminou mercenários da Colômbia no front
No que diz respeito aos resultados semanais específicos dos agrupamentos russos, deve-se mencionar que o agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou mais de 2.415 militares, 46 veículos blindados de combate, 80 carros, 12 peças de artilharia, dois lançadores de foguetes múltiplos Grad e um lançador múltiplo de foguetes Vampire de fabricação tcheca.
Ao mesmo tempo, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou, durante a semana, mais de 1.015 militares e 26 veículos blindados de combate, oito dos quais fabricados por países da OTAN. Foram também destruídos 84 carros, nove peças de artilharia, quatro estações de guerra eletrônica e 19 depósitos de munição, combustível e recursos materiais.
Na zona de atuação do agrupamento russo Tsentr (Centro), as perdas das Forças Armadas da Ucrânia ultrapassaram 2.220 soldados, 31 veículos blindados de combate, 50 carros e quatro peças de artilharia de campanha.
Entretanto, as unidades do agrupamento russo Zapad (Oeste) aniquilaram mais de 1.115 combatentes ucranianos, 19 veículos blindados de combate, 111 carros, dez peças de artilharia de campanha e 23 armazéns de munições.
Operação militar especial russa
Rússia: Exército da Ucrânia perdeu mais de 1,5 milhão de pessoas desde o início da operação militar especial
Atuando na região de Sumy, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) atingiram mais de 1.310 militares, quatro veículos blindados de combate, 94 carros e 12 peças de artilharia de campanha. Cinco estações de guerra eletrônica e luta contrabateria foram destruídas, além de 24 depósitos de munição e recursos materiais, adicionou o Ministério da Defesa russo.
Já na zona de atuação do agrupamento russo Dniepre, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram 230 militares, três veículos blindados de combate, 83 carros e sete estações de guerra eletrônica, além de nove depósitos de munições e recursos materiais.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
115.765 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.776 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.669 lançadores múltiplos de foguetes;
33.381 peças de artilharia de campanha e morteiros;
54.816 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar