"Desde o início da operação militar especial, as perdas das tropas ucranianas excederam 1,5 milhão de pessoas", disse Rudskoi, especificando que em 2025 as perdas do inimigo em pessoal excederam 520 mil pessoas.
O número de mobilizados mensais em média caiu quase pela metade, acrescentou o general. Desta forma, está se formando uma tendência constante para diminuição do tamanho do Exército ucraniano e, como consequência, limitação das capacidades das Forças Armadas da Ucrânia de resistir aos agrupamentos de tropas russas, enfatizou o general.
Além disso, segundo Rudskoi, as tropas ucranianas perderam em 2025 cerca de 6.700 tanques e veículos blindados de combate e mais de 12 mil canhões e morteiros.
Segundo observa ele, o Exército russo no ano passado tomou completamente toda a iniciativa estratégica na área de condução da operação militar especial.
No total, mais de 300 povoados e mais de 6.700 quilômetros quadrados de território foram libertados em 2025 e, desde o início deste ano, cerca de 900 quilômetros quadrados e 42 povoados passaram para o controle do Exército russo.