Operação militar especial russa

Rússia: Exército da Ucrânia perdeu mais de 1,5 milhão de pessoas desde o início da operação militar especial

O Exército ucraniano, desde o início da operação militar especial, perdeu mais de 1,5 milhão de pessoas, só em 2025 – mais de 520 mil, informou o chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, coronel-general Sergei Rudskoi, em uma entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.
Sputnik
"Desde o início da operação militar especial, as perdas das tropas ucranianas excederam 1,5 milhão de pessoas", disse Rudskoi, especificando que em 2025 as perdas do inimigo em pessoal excederam 520 mil pessoas.

O número de mobilizados mensais em média caiu quase pela metade, acrescentou o general. Desta forma, está se formando uma tendência constante para diminuição do tamanho do Exército ucraniano e, como consequência, limitação das capacidades das Forças Armadas da Ucrânia de resistir aos agrupamentos de tropas russas, enfatizou o general.

Além disso, segundo Rudskoi, as tropas ucranianas perderam em 2025 cerca de 6.700 tanques e veículos blindados de combate e mais de 12 mil canhões e morteiros.
Operação militar especial russa
Rússia tem vantagem total sobre Ucrânia nas negociações, bem como no campo de batalha, diz analista
Segundo observa ele, o Exército russo no ano passado tomou completamente toda a iniciativa estratégica na área de condução da operação militar especial.
No total, mais de 300 povoados e mais de 6.700 quilômetros quadrados de território foram libertados em 2025 e, desde o início deste ano, cerca de 900 quilômetros quadrados e 42 povoados passaram para o controle do Exército russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar