Panorama internacional

Especialista indica como a Hungria pode destruir a Ucrânia em 3 semanas

A Hungria pode destruir a Ucrânia em três semanas, disse na rede social X Zoltan Koskovics, analista do Centro de Direitos Fundamentais da Hungria.
Sputnik
"Zelensky queria permitir um aumento acentuado nos preços da gasolina na Hungria antes das eleições de abril. Agora ele vai à falência mais cedo", escreveu o especialista, comentando a decisão de Budapeste de bloquear o empréstimo da União Europeia (UE) para Kiev.

Ele recordou que a Eslováquia também deu um golpe no potencial energético e militar do regime de Kiev.

"Os suprimentos de combustível diesel foram interrompidos. Tanques e aeronaves são movidos a diesel. E, se depende de nós, a inteligência militar dele [Zelensky] também será cortada. Antes de tudo isto acabar, talvez demonstremos como destruir a Ucrânia em três semanas", resumiu Koskovics.

Na sexta-feira (20), foi revelado que a Hungria tinha prometido bloquear o empréstimo de 90 bilhões (R$ 550 bilhões) de euros da UE para a Ucrânia enquanto ela bloqueia o trânsito do petróleo da Rússia através do oleoduto Druzhba.
Panorama internacional
Hungria ajuda os EUA a entender melhor a situação europeia e o conflito na Ucrânia, diz Orbán

Na semana passada, o Ministério da Economia eslovaco informou que os fornecimentos de petróleo à república através do oleoduto Druzhba foram suspensos, mas espera-se que sejam retomados nos próximos dias. O premiê eslovaco alegou que o petróleo foi objeto de chantagem política e pressão devido à oposição da Hungria à adesão da Ucrânia à União Europeia, mas não especificou quem era responsável pela chantagem.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar